Av. Izabel Bueno, 780 – Loja 9 – Santa Rosa | Belo Horizonte – MG

O que é?

A ozonioterapia possui como base de atuação o aumento de oxigênio pelas células, o que facilita a circulação do sangue no corpo. O ozônio age na mitocôndria, principalmente na produção de energia, auxiliando em vários tratamentos patológicos e estéticos.

Principais aplicações terapêuticas

Nós a utilizamos para vários tipos de tratamentos estéticos e mesmo aqueles relacionados à saúde integrativa. É um procedimento que possui alto poder de cicatrização, uma vez que auxilia no processo de restauração celular e trata necroses e deiscências.

Além disso, acelera o metabolismo celular – tratando feridas, emagrecimento e flacidez tissular –, estimula o sistema imunológico (evitando dores, infecções e demais patologias) e destrói bactérias, fungos e vírus.

Administrações terapêuticas da ozonioterapia

É um procedimento que pode ser realizado por via subcutânea (SC); intramuscular (IM); intramuscular vaginal; de forma sistêmica (via retal); auricular; tópica (através de água e óleos ozonizados); bag (tratamentos de feridas); local (para tratamentos de gordura localizada e flacidez da pele); e pela auto-hemoterapia ozonizada.

Tratamentos de deiscências

Trata-se de um tipo de terapia que vem sendo estudada para auxiliar nos tratamentos de feridas extensas, infecções fúngicas, bacterianas e virais, lesões isquêmicas e demais afecções. Mostrou-se bastante eficaz para a maioria dos casos supracitados e é, portanto, um grande aliado para as intercorrências de cirurgias plásticas.

O ozônio aumenta a oxigenação tecidual e, consequentemente, melhora o metabolismo. Por todos esses fatores positivos, o Ministério da Saúde reconhece, desde 2018, a ozonioterapia como um procedimento eficaz. Entretanto, ainda é um procedimento desconhecido pela maioria das pessoas.

[email protected]

WhatsApp: 31 98844-5502

Telefone Fixo: (31) 2118-3761