Termo de Consentimento para Carboxiterapia

Eu autorizo os profissionais que trabalham nesse estabelecimento situado à Av. Izabel Bueno, 790 – Loja 9 Santa Rosa | Belo Horizonte – MG, a realizarem o procedimento de Carboxiterapia. A carboxiterapia é definida como a administração terapêutica subcutânea de gás carbônico medicinal (CO2), um gás atóxico, incolor, não embólico e inodoro. Se utilizada de maneira correta, o CO2 é isento de complicações e não apresenta toxicidade (Lopez; 2005).

A carboxiterapia é indicada para: Flacidez cutânea,  Rejuvenescimento, Estrias, Sequelas de acne, Gordura localizada, Celulite e Alopecia. As principais contra-indicações são: Gestação, Cardiopatias, Infecções localizadas, Epilepsia, Insuficiência respiratória e renal e Neoplasias.

Durante a aplicação pode ocorrer irritação ou coceira na região afetada e deve ser comunicada imediatamente ao profissional. Logo após o procedimento pode ocorrer o aparecimento de hematomas, manchas roxas, nos locais de aplicação das agulhas. Esses sintomas duram cerca de uma a duas semanas e, por isso, não é recomendável tomar sol nos locais de aplicação, pois poderá ocasionar hiperpigmentação. Durante a aplicação é utilizada uma agulha pequena, podendo ocasionar dor em algum ponto de aplicação, dependendo da sensibilidade individual. A duração do efeito depende de cada indivíduo e da realização completa do número de sessões recomendadas pelo profissional, levando-se em consideração seu histórico familiar, estado nutricional, hormonal e idade. O número de sessões e o intervalo entre cada sessão varia de acordo com a avaliação individual feita pelo profissional levando-se em conta diversos fatores além dos citados acima. Estou ciente que não há garantia de resultados pois isto depende dos fatores citados acima.

As informações descritas neste termo não esgotam todas as possibilidades de riscos e complicações que podem ocorrer com a realização desse procedimento, sendo enumeradas apenas algumas. As fotos tiradas são exclusivamente para acompanhamento do tratamento e não deverão ser divulgadas para qualquer finalidade. Declaro que li e entendi as orientações e tive oportunidade de esclarecimentos de dúvidas deste termo antes de assiná-lo.

keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right